10.º Concurso Nacional de piano "Pequenos Galinhos" encontra-se aberto

O 10.º Concurso Nacional de Piano “Pequenos Galinhos” do Conservatório de Música de Barcelos tem como principais objetivos: o intercâmbio de aprendizagens, o incentivo ao estudo do piano e o desenvolvimento do gosto por este instrumento.

Participantes

O 10.º Concurso Nacional de Piano “Pequenos Galinhos” encontra-se aberto a qualquer participante português ou residente em Portugal nascido depois de 01 de janeiro de 2008.

Não serão admitidos participantes cujos professores integrem o júri do concurso.

O valor da inscrição é de 30€. Aos alunos do Conservatório de Música de Barcelos é concedido um desconto de 20%.

A desistência da inscrição não dará lugar a reembolso.

A inscrição deverá ser formalizada através do preenchimento do link, devidamente acompanhado da seguinte documentação (em formato digital):

-  Número do Cartão do Cidadão;

-  Partituras do programa a apresentar;

- Comprovativo de transferência bancária para o NIB: 0033 0000 45437689437 05. Ou em cheque à ordem de Conservatório de Música de Barcelos.

O candidato tem de se fazer acompanhar do Cartão de Cidadão, no dia do Concurso, sob pena de não poder participar.

A inscrição só será considerada válida depois de recebida toda a documentação e regularizado o pagamento.

O prazo limite de inscrição termina a 05 de abril de 2019.

Só serão aceites mudanças na lista das obras apresentadas quando comunicadas até ao dia 08 de abril e enviadas as respetivas partituras.

Os participantes que em edições anteriores obtiveram o 1.º prémio não serão inseridos no nível em que o obtiveram, devendo por isso, apresentar programa de dificuldade superior.

Níveis de Participação

O 10.º Concurso Nacional “Pequenos Galinhos” terá 4 níveis de participação. Cada participante deverá apresentar-se a solo com 3 unidades*/obras que terão de ser executadas de memória. Os participantes serão inseridos nos respetivos níveis mediante grau de dificuldade das peças.

*unidade: conceito que abrange estudos, peças e/ou andamentos de sonatina/sonata.

Nível A - Grau de dificuldade muito fácil

Nível B - Grau de dificuldade fácil

Nível C - Grau de dificuldade médio

Nível D - Grau de dificuldade elevado

O 10.º Concurso Nacional “Pequenos Galinhos“ terá como limite 70 inscrições.

Todos os casos omissos ao presente regulamento serão submetidos à apreciação da organização e/ou júri.

A apresentação dos candidatos será feita por ordem alfabética.

Prémios

Todos os participantes serão premiados.

Serão atribuídos 1º, 2º, 3º e 4º prémios por nível de participação e o “Prémio Pequeno Galinho 2019” à melhor obra interpretada no dia do concurso.

O primeiro prémio não será atribuído em ex-aequo.

No final de cada sessão de provas serão atribuídos os diplomas e respetivos prémios de participação.

Júri

O júri será constituído por 3 elementos de reconhecido mérito artístico:

- Álvaro Teixeira Lopes.

- Elisabete Costa.

- Luísa Tender.

As decisões do júri serão soberanas e inapeláveis.

Link para inscrição:

Email para questões: pequenosgalinhos@gmail.com