O 11.º Concurso Nacional de Piano “Pequenos Galinhos” do Conservatório de Música de Barcelos tem como principais objetivos: o intercâmbio de aprendizagens, o incentivo ao estudo do piano e o desenvolvimento do gosto por este instrumento.

O 11.º Concurso Nacional de Piano “Pequenos Galinhos” encontra-se aberto a qualquer participante português ou residente em Portugal nascido depois de 01 de janeiro de 2008. Não serão admitidos participantes cujos professores integrem o júri do concurso.

O valor da inscrição é de 30€ . Aos alunos do Conservatório de Música de Barcelos é concedido um desconto de 20%. A desistência da inscrição não dará lugar a reembolso.

A inscrição deverá ser formalizada através do preenchimento do link: https://tinyurl.com/pequenosgalinhos2020 devidamente acompanhado da seguinte documentação (em formato digital):
- Número do Cartão do Cidadão;
- Partituras do programa a apresentar;
- Comprovativo de transferência bancária para o NIB: 0033 0000 45437689437 05, ou em cheque à ordem de Conservatório de Música de Barcelos.

O candidato tem de se fazer acompanhar do Cartão de Cidadão, no dia do Concurso, sob pena de não poder participar.

A inscrição só será considerada válida depois de recebida toda a documentação e regularizado o pagamento. O prazo limite de inscrição termina a 17 de abril de 2020.

Só serão aceites mudanças na lista das obras apresentadas quando comunicadas até ao dia 17 de abril e enviadas as respetivas partituras. Os participantes que em edições anteriores obtiveram o 1.º prémio não serão inseridos no nível em que o obtiveram, devendo por isso, apresentar programa de dificuldade superior.

O 11.º Concurso Nacional “Pequenos Galinhos” terá 4 níveis de participação. Cada participante deverá apresentar-se a solo com 3 unidades*/obras que terão de ser executadas de memória e sem repetições. Os participantes serão inseridos nos respetivos níveis mediante grau de dificuldade das peças.
*(unidade: conceito que abrange estudos, peças e/ou andamentos de sonatina/sonata).

Nível A - Grau de dificuldade muito fácil
Nível B - Grau de dificuldade fácil
Nível C - Grau de dificuldade médio
Nível D - Grau de dificuldade elevado

O 11.º Concurso Nacional “Pequenos Galinhos“ terá como limite 70 inscrições. Todos os casos omissos ao presente regulamento serão submetidos à apreciação da organização e/ou júri. A apresentação dos candidatos será feita por ordem alfabética.

Todos os participantes serão premiados. Serão atribuídos 1º, 2º, 3º e 4º prémios por nível de participação e o “Prémio Pequeno Galinho 2020” à melhor obra interpretada, no total dos 4 níveis, no dia do concurso.

O primeiro prémio não será atribuído em ex-aequo. No final de cada sessão de provas serão atribuídos os diplomas e respetivos prémios de participação.

O júri será constituído por 3 elementos de reconhecido mérito artístico. As decisões do júri serão soberanas e inapeláveis.