Aluno do Conservatório de Música de Barcelos admitido numa das mais prestigiadas universidades do mundo. Diogo Carlos, aluno do Conservatório de Música de Barcelos, da Classe de Guitarra do professor Francisco Gomes, foi admitido na “Guildhall School of Music and Drama”, uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do mundo. Após ter realizado Provas de Admissão em Londres no presente mês de Dezembro, juntamente com estudantes de todo o mundo e perante um exigente júri de reputação mundial (Robert Brightmore e David Miller), Diogo Carlos preencheu todos os requisitos para conquistar um, dos dois lugares disponíveis! O Conservatório de Música de Barcelos congratula o aluno, pais e professor, por este excelente resultado que vem coroar com êxito o trabalho realizado. Fundada em 1880 em Londres, a “Guildhall School of Music and Drama” é uma das Universidades de Artes mais importantes no mundo. Contempla cursos de música, ópera, teatro e artes teatrais. Alguns nomes da música mundial estão ligadas a esta instituição. Em 2005 e em 2007 recebeu o prémio Aniversário da Raínha de Inglaterra em reconhecimento pelo seu programa de desenvolvimento e pelo programa de ópera das últimas duas décadas. Foi considerada, pelo The Guardian, a instituição de ensino especializado n.º 1 no Reino Unido Integra o Top Ten das melhores instituições mundiais na área da performance em artes (QS World University Rankings 2016). Tem mais de 900 alunos de cerca de 50 países diferentes. Também em 2012, João Lima foi admitido na “Royal Academy of Music” e, em 2014, Fábio Fernandes foi admitido na “Guildhall School of Music and Drama”, igualmente alunos da classe do professor Francisco Gomes. Estes resultados refletem a qualidade de ensino ministrada no Conservatório de Música de Barcelos bem como o empenho dos seus alunos. Francisco Gomes salienta ainda que “estes resultados só são possíveis graças à colaboração e apoio da Direção do Conservatório de Música de Barcelos”.